sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jantar do dia 24.02.2012!


Olá a todos que por acaso nos seguem!
Hoje, depois de um longo período sem publicações, inicio novamente o blog. Pelo visto é o primeiro post do ano!
Mas como no dito popular o ano só "começa após o carnaval", ainda estamos dentro do prazo!
Bem, desde o ano passado todas nós tivemos mudanças consideraveis na nossa vida, cada qual em uma aspecto. Muitas boas, outras ruins, pelo menos incialmente.
Bem, vou contar brevemente a minha visão sobre as mudanças práticas na minha vida!
Primeiro, iniciei o ano passado namorando, achando que o amor era verdadeiro e reciproco. Estava trabalhando, mas em uma ritmo bem devagar. Depois de poucos meses, me vi solteira, e questionando minha vida pessoal, profissional...
Chorei muito, muito mesmo, mas depois passou, e aprendi muito com toda a tempestade! Tive oportunidades que não teria anteriormente, fiz novas escolhas, fortaleci laços com amigos, família, voltei a estudar, e mudei um pouco o rumo da minha carreira.
Hoje, posso falar que vou começar um novo rumo de estudos. Filosofia na Unicamp (quem diria!).
O trabalho, continua, em outro local e com outras perspectivas!
Sempre é tempo, e há tempo para tudo, e como fala a Bíblia, em Eclesiastes, 3, "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu", e o que não entendemos no presente, faz sentido no futuro.
Sempre há desafios, lutas e vitórias.
Quero agradecer a todos os meus amigos e familiares que me acompanharam e ainda me acompanham, pelo ombro amigo, pela palavra, pelo ouvido, pela torcida, pelas orações, por cada boa nova compartilhada, e saibam que também estou aqui e sempre contem comigo!
Bem, voltando ao nós temos tempero, hoje teremos um jantar aqui em casa. O menu é simples, nada de super novo.
Para Beber: Vinho Branco Aurora (Indicação do Thiago e Patrícia nos nossos encontros familiares no final do ano) e Concha e Toro, ambos Branco. Guaraná bem gelado!
Janta: Polenta com catupiry: A modificação é que ela foi feita com água (sem leite ou ovos), e coloquei em pequenas forminhas (de empadas- tradicionais), e no meio uma colher de queijo cremoso da catupiry. Para a polenta usei Polentina, depois de ferver a água com sal e azeite. Para cada duas xícaras de polenta crua, duas de água. Vá colocando o pó aos poucos, sempre misturando! Quando desgrudar da panela está pronto!
Frango: 1 quilo e meio de frango (é acho que exagerei na dose - veremos), cozinhei com água e sal na panela de pressão. Depois desfiei todos (essa é a parte mais chata e demorada do jantar). Temperei com pimenta calabreza, cominho, e tempero com curry. Tudo a olho, vai do gosto mesmo. Depois de misturados refoguei com duas colheres de sopa de manteiga com sal. Depois acrescentei uma lata e meia de creme de leite e 500g de queijo catupiry, e tá pronto!
Salada: Rúcula, com molho de aceto balsâmico e bacon fritinho (deixe para fazer na hora de servir).
Sobremesa: Tapioca com recheio de leite condensado e banana cortadinha, e uma bola de sorvete de creme. O leite condensado é cozido, quase no ponto de brigadeiro, para não escorrer tudo. A Tapioca eu comprei pronta no Empório Santa Terezinha em Campinas. É só colocar na frigideiria bem quente (sem óleo), em dois minutos está pronto!
BOM APETITE, ÓTIMO ANO, NOVAS PAISAGENS, NOVAS PERSPECTIVAS, FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES E DE AMIZADE, OPORTUNIDADES A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário