terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lasanhas!


Ingredientes básicos, usados para as duas:

Massa fresca para Pastel. Que eu me lembre foram uns 3 ou 4 rolinhos, para as duas.

Queijo mussarela ralado (pode usar em fatias tb). Eu comprei para as duas 800g, mas devia ter sido mais.


Igredientes da lasanha de abóbora:

400g de abóbora bem laranja, cortada em cubos e limpa.

Sal e ervas finas a gosto.

Um sache de catupiry ou requeijão. (250ml)

Castanha do pará triturada. (Acho que foi 1/2 xícara)

Modo de preparo:

Coloque a abóbora para cozinhar com um pouco de água. Quando estiverem molinhas, tempere com o sal e o tempero.

Deixe apurar.

Retire da panela, coloque no liquidificador e adicione o creme de leite e o catupiry.

Experimente e se necessário, acerte o sal.

Agora é só montar: molho, massa, queijo, molho, masse, queijos... até ficar próximo da borda da forma.

Para terminar polvilhe as castanhas, no lugar do parmessão ralado.

Tempo, mais ou menos 1 hora de forno, na temperatura média.

Não seja avarenta(o) no molho!


Ingredientes para a lasanha de atum:

Inicialmente quero falar que eu exagerei... fiz para umas 10 pessoas, por isso não se assustem com a quantidade.

5 caixas de creme de leite.

5 latas de atum.

Sal a gosto.
Parmesão para polvilhar ao final.

Em uma panela, misture tudo e acerte o sal. Não deixe o creme de leite ferver.

Quando estiver quente, inicie a montagem: molho, massa, queijo, molho, massa e assim por diante.
Polvilhe o queijo parmesão ralado.
Tempo: mais ou menos 1h em temperatura média.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário